Olho D'água do Borges/RN -

Paralisação afeta alguns serviços de saude

A paralisação nacional dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) realizada nessta terça-feira, 25, prejudicou alguns serviços em Mossoró.
A Casa de Saúde Dix-sept Rosado foi a unidade hospitalar mais afetada.
A direção do hospital teve de remarcar a realização de oito partos programados para ontem.
 
Uma das gestantes que teve de esperar foi Deusilene de Souza, que vinha sentindo as dores do parto desde segunda-feira, 24, mas não foi atendida na Maternidade Almeida Castro ontem.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, um dos médicos do período vespertino não compareceu ao trabalho.
 
No Centro Clínico Vingt Rosado, o antigo PAM do Bom Jardim, a diretora Maria de Fátima Castro afirmou que muitos médicos disseram desconhecer o movimento. "Acho que o movimento não teve força por falta de divulgação, já que não recebemos nenhum comunicado do sindicato nem do conselho regional. E nem mesmo os médicos estavam bem informados sobre o movimento", comentou.
 
Apesar de algumas adesões ao movimento, em Mossoró não houve nenhuma manifestação nas unidades de saúde e hospitais, como previa o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED-RN).

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179