Olho D'água do Borges/RN -

Mudança de rumo: Pela primeira vez, em 10 meses, Rosalba senta numa mesa de negociação com servidores

Percebendo que precisa dar um novo rumo ao seu Governo, principalmente depois das intensas turbulências enfrentadas pela administração estadual em 10 meses, a governadora Rosalba Ciarlini participou ontem de reunião com representantes dos servidores públicos.

Foi a primeira reunião com os representantes dos servidores que teve a presença da governadora em 10 meses de gestão.

Durante a reunião, que durou mais de duas horas, Rosalba anunciou que o Governo não irá descontar os dias parados em razão da greve dos servidores.

Rosalba, no entanto, impôs uma condição para não cortar o ponto dos servidores. A condição imposta pela governadora é no sentido dos servidores não realizarem mais greve. 

“As faltas não serão descontadas, mas queremos a compreensão de que devemos negociar em paz”, afirmou a governadora.
Rosalba assumiu o compromisso de que o Governo manterá diálogo permanente com os servidores. “Mostraremos com clareza tudo que for arrecadado e toda a movimentação financeira do Estado”, enfatizou a governadora.

Na reunião, os representantes dos servidores apresentaram uma proposta de repactuação do acordo firmado em julho.

Rosalba concordou com a proposta e sinalizou que a intenção do Governo é acabar com as distorções salariais dos servidores.

Ficou definido que será formado um grupo de trabalho com a presença de representantes do Governo das entidades representativas dos servidores.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 10 de novembro. Na ocasião, além da discussão sobre as possibilidades de negociação, o Governo vai apresentar um quatro com a situação financeira do Estado.

É de se elogiar a presença da governadora na reunião com os servidores. Rosalba não pode fugir das discussões salariais com os funcionários. Ela é quem deve assumir o comando das negociações.
 
Fonte: Oliveira Wanderley


 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179