Olho D'água do Borges/RN -

Cientista político analisa que Governo indica isolamento com a escolha do novo chefe do Gabinete Civil

O cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Antonio Spinelli, analisou que a indicação de José Anselmo Carvalho para a secretaria chefe do Gabinete Civil mostra o isolamento do Governo Rosalba Ciarlini.

“Embora ela (a governadora Rosalba) tenha hoje dois dos principais grupos políticos do Estado como aliados, preferiu nomear para uma secretaria chave uma pessoa que não tem atuação política e é conhecido apenas em Mossoró”, destacou, referindo-se ao deputado federal Henrique Eduardo Alves, o ministro Garibaldi Filho e o senador José Agripino Maia que, embora aliados do Governo, não foram ouvidos na escolha de José Anselmo Carvalho para o Gabinete Civil.

Para o professor da UFRN o golpe mais forte de imediato reflexo do rompimento do vice-governador Robinson Faria com a governadora Rosalba Ciarlini foi a saída de Paulo de Tarso Fernandes do Executivo. “Ele (Paulo de Tarso) era um super secretário, coordenava a política interna do governo. Era um homem que tinha autoridade, reconhecidamente um jurista competente e com experiência política”, comentou.

Fonte: Panorama Politico

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179