Olho D'água do Borges/RN -

Vereadores da oposição de Olho D’água do Borges são excluídos da solenidade de 20 de setembro

Em conversa com os vereadores da oposição, fui informado pelos mesmos que também houve discriminação politica contra eles, na comemoração do dia 20 de  setembro pelo poder publico local. O único vereador da oposição convidado pelo poder publico municipal para participar do palanque com as autoridades, foi o vereador Rubclenio do PSB,  mas esse convite não foi por respeito ao vereador, ele tinha o objetivo de causar “problemas de relacionamento entre o vereador e o grupo politico que ele pertence, ou seja, causa intriga, mau estar, desconfiança, como  vem ocorrendo com ele e seu pai nos últimos meses”. É sempre assim que eles agem no município, com objetivo próprio, pensando em tirar proveito em detrimento dos outros.

Isso é um ato que não combina com os tempos modernos e civilizado do mundo globalizado de hoje, onde pelo contrario, ocorre um intercambio econômico, cultural, social e tecnológico. Essa gente instaurou em Olho D’água do Borges um modelo divisionista das pessoas e instituições. Aqui temos  divisão na politica, na religião, na educação, nos sindicatos de classes trabalhadoras, nas associações,    na relação com as famílias, nas pessoas amigas e etc. Olho D’água não só parou como retroagiu no tempo, estamos vivendo aqui na idade da pedra lascada. 

E o pior, ainda tem uma boa parte da sociedade cega e recompensada por algumas benesses do poder, justamente para satisfazer esse ego, que acha tudo normal. Isso é simplesmente vergonhoso termos que conviver numa sociedade em que aqueles que eram pra ser as cabeças pensantes agem dessa forma. Nos municípios vizinhos por mais acirrada que seja a politica local, não existe uma convivência politica, pessoal e social discriminatória como existe aqui.

Depois  de tudo isso, ainda passam uma imagem para a sociedade que “AQUI TEM CIDADANIA, que não há descriminação, que todos são tratados com igualdade, que aqui reina a paz e a democracia”.

Gente, precisamos acordar, precisamos acabar com essa inversão de valores e cultura que essa gente disseminou no nosso povo, aproveitando-se da falta de conhecimento de parte da população. Vamos parar com essa brincadeira de governar, nosso povo tem de acordar e passar a enxergar com mais objetividade essas atrocidades que estão cometendo contra nosso povo, nossa historia, nossas tradições, nossos costumes e nosso futuro.

Precisamos e exigimos respeito.

VEJA QUAIS SÃO REALMENTE AS FUNÇÕES DE UM  PREFEITO:

Antes de saber quais são as funções do prefeito, é importante conhecer primeiro o significado do termo. “Prefeito corresponde a uma pessoa que ocupa um cargo no poder Executivo em um determinado município e a prefeitura é o local onde são desenvolvidas as atividades”.

 O prefeito é o chefe do Poder Executivo na esfera municipal,   ele tem o dever de ampliar e fortalecer o dialogo e a relação entre o poder público municipal e a comunidade, buscando resolver seus problemas e evitar conflitos, ele deve ser um exemplo de referencia de bons costumes  e não de constrangimento para sociedade e as instituições.

As principais funções do prefeito:

• Governar a cidade de forma conjunta e com os vereadores.
• Representante do povo na busca por melhoria do município, oferecendo boa qualidade de vida aos habitantes com impessoalidade.  
• Reivindicar convênios, benefícios, auxílios para o município que representa.
• Apresentação de projetos de Leis à Câmara Municipal, sancionar, promulgar, além de publicá-las e vetá-las.
• Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar o município.
• Representante máximo do município de forma legal.
• Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios.
• Quanto às funções executivas, cabe ao prefeito planejar, comandar, coordenar, controlar entre outras atividades relacionadas com o cargo.
• Zelar pela limpeza da cidade, manter postos de saúde, escolas e creches, transporte público entre outras atribuições.

É pra isso que um cidadão de ser eleito prefeito de um município. Ele dever ser um espelho, uma referencia para a comunidade, assim como um pai é para o filho.

Amanhã tem a inauguração do Centro Administrativo de Olho D’água do Borges, que recebe o nome do Ex-Prefeito Mario Solano de Moura. Vale lembrar que este  nome foi sugerido através do projeto de lei nº 007/2009  de autoria da vereadora  Gildenia Pinto de Paiva da bancada da oposição.

Será que mais uma vez os vereadores da oposição vão ser descriminados ?.
Inclusive a autora do projeto que dá o nome o Centro Administrativo?

Acabo de mater contato com os vereadores João Maria, Rubclenio, Gildenia e João Cavalcante e até o momento nenhum recebeu qualquer tipo de   comunicado por parte do poder executivo local.


5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabens Gilberto, o que essas pessoas estão fazendo é uma falta de respeito do povo de ODB.
    Aqui está presindo de pessoas assim, para despertar a mente deste povo que vive adormecido.Precisamos mudar e só mudamos se mudar o pessamento das pessoas.
    Valeu!!!!!!

  1. Anônimo disse...:

    Amigo Gilberto, esse Prefeitinho Timotinho Cabral pensa que O D B é dele e os bajuladores também, essa falta de respeito com os representantes público e com o povo do nosso municipio só demonstra a falta de capacidade do Sr. Prefeito Timotio Cabral e agora Rei de O D B dialogar com a sociedade, pois o mesmo pensa que é o dono de toda sabedoria, valeu Gilberto o seu raciocionio representa a maioria do povo de olho dagua, pena que o povo parece adormecido, vamos acordar povo e colocar esse Timotinho de volta para brogodó.

  1. Anônimo disse...:

    Valeu Gilberto, o povo de Olho D'água tem que cair na realidade e por um fim nessa ditadura que instauro-se no municipio. Tudo tem seu fim e isso já durou demias, tá na hora de acabar e essas pessoas voltarem para onde elas não deveriam ter saido.
    Preparem-se tá vindo coisa nova por ais que é osso duro de roer. Podem até levar mas não vai ser facil, vai ser carne de pescosso.
    Vamos acordar povão, vem ai ñ sei quem.

    Ass. Amante de Olho D'água.

  1. Anônimo disse...:

    Quem Manda é Nóis..
    iai ?
    Duvida ??
    Bata de Frente..

  1. Anônimo disse...:

    Vetem em Miguezinho. Timoteo Cabral não presta, Pataço também não.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179