Olho D'água do Borges/RN -

Promotoria da Educação solicita e as Escolas Estaduais enviam ponto do magistério de período da greve para desconto em Folha de Pagamento

De acordo com Rita de Cáscia, diretora da Mulher Trabalhadora do SINTE e professora da Escola Estadual Gilney de Souza na cidade de São Miguel, as diversas Promotorias de Educação, solicitaram das DIREDs que fosse enviada para a SEEC, a relação com o ponto de todo o magistério dos dias 18, 19 e 20 de julho. É bom lembrarmos que essas datas se referem aos três últimos dias da greve dos trabalhadores em educação.

Segundo informações colhidas na manhã desta quarta-feira (28), na SEEC as listas com os nomes dos professores estão sendo enviadas para desconto na Folha de Pagamento do mês de outubro.

Isso nos traz um sentimento de revolta, de indignação. "O mesmo Ministério público que diz que os alunos têm que ter os 200 dias letivos, com esse desconto os professores ficam desobrigados a pagar esses três dias de greve".

O Ministério Público deveria obrigar o estado a pagar as nossas Letras publicadas e não pagas, as nossas pecuniárias publicadas e não pagas, as nossas promoções verticais que se encontram engavetadas na SEEC, os nossos abonos de permanência publicados e não pagos, desabafa a dirigente do SINTE.

Nós solicitamos que a Promotoria da Educação atue nos mais dos 52.000 processos que estão parados, dependendo da vontade do governo para que sejam publicados e pagos o que é de direito ao magistério estadual. Afinal a promotoria da educação não deve ser só para punir os trabalhadores em educação.

Fonte: janeayresolto 

Nota do Blog: É muito mais facil para um promotor punir um pobre professor, que já vive humilhado, massacrado e punido pela socidade e os governates, do que punir os donos do poder.
Se essas pessoas que se dizem promotores(as), soubesses o que é ser professor(a), elas  não puniriam, pelo contrario, elas valorizavam o profissional da educação. Fica aqui a minha indignação com a pergunta: 
Senhores(as) "PROMOTORES(AS)", VOCÊS Já nasceram todas promotores(as) ou nunca precisaram de um simples e humilde sofressor ?.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179