Olho D'água do Borges/RN -

População reclama dos transtornos ocasionados pela greve deflagrada ontem na rede bancária

Segundo o Sindicato dos Bancários de Mossoró e Região, os trabalhadores do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú e HSBC aderiram à greve iniciada ontem, 27. Com isso, a população reclama dos transtornos causados pela paralisação na rede bancária pública e privada.

Ao tentar efetuar um depósito de mais de mil reais- valor limite do serviço nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, o torneiro mecânico Carlos Antônio tomou conhecimento que o procedimento conhecido como "depósito na boca do caixa" foi suspenso devido à greve.
 
No primeiro dia da paralisação dos bancários as agências tiveram pouco movimento, apenas os autoatendimentos tinham usuários. Isso por que aos se deparar com as faixas do movimento grevista na fachada das agências, a maioria das pessoas desistia. 

Alternativa
Mesmo com a greve dos bancários, a população poderá ainda efetuar alguns procedimentos que envolvem a rede bancária. O gerente regional da Caixa em Mossoró, Francisco Aldemir, explica que basicamente muitos serviços não serão afetados. Segundo o gerente, no município a população tem disponível 20 pontos de atendimento da Caixa, sendo nove lotéricas e 11 correspondentes.
"O usuário pode efetuar pagamento de contas de água, luz, telefone e boletos de até mil reais em dinheiro. Como também nas lotéricas as pessoas podem pagar em dinheiro boletos para o vencimento de outros bancos com limite de 700 reais por boleto e depositar até R$ 500 em conta da Caixa. Além disso, os servidores da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) poderão sacar os salários nos terminais de autoatendimento com o limite de mil reais por dia", informa o gerente da Caixa.
 
De acordo com Francisco Aldemir, os beneficiários do programa Bolsa Família podem receber o benefício nos terminais de autoatendimento e nas lotéricas com o Cartão Cidadão. O pagamento do seguro-desemprego e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também podem ser recebidos através dos terminais com Cartão Cidadão.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179