Olho D'água do Borges/RN -

"Melhora no Enem vai demorar no RN"

A inexistência de um projeto para a educação aliado aos baixos investimentos ao longo dos últimos anos e a ingerência dos diretores são alguns dos fatores apontados pela secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, para explicar o mau desempenho das escolas públicas do Rio Grande do Norte no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

"A escola pública ainda não conseguiu definir seu projeto de educação e não há uma continuidade nos investimentos nesse setor. Tudo isso reflete no resultado da prova. Vai demorar um pouco para que os números do Enem melhorem no nosso estado", afirmou Betânia durante entrevista coletiva concedida ontem à tarde, na sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

No ranking divulgado segunda-feira passada, a escola estadual potiguar melhor classificada aparece na 2.399ª colocação. A secretaria alega que a informação não pode ser analisada sem levar em conta algumas variáveis. "É a mesma prova para todo o país. 

Não podemos analisar friamente. O investimento feito na região Sul do país, por exemplo, é muito maior do que é feito no Nordeste. Quanto mais investimentos na educação, melhor será o desempenho no exame. Infelizmente o MEC [Ministério da Educação] quer igualar todos, mas sabemos que a realidade socioeconômica é diferenciada em cada região", explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179