Olho D'água do Borges/RN -

Médicos anunciam greve, mesmo recebendo aumento

O Governo do Estado confirmou que irá pagar, a partir de hoje, as gratificações aos médicos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). A notícia, porém, não foi suficiente para mudar a decisão dos profissionais que decidiram manter o indicativo de greve com dia e hora marcados. "Se o Governo não atender nossas reivindicações, iremos iniciar o movimento grevista no dia 4 de outubro às 20h", advertiu o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira. 

O voto pela permanência do indicativo de paralisação foi feito durante uma assembleia da qual o próprio secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, participou. "Eu estava na audiência e confirmei que o pagamento seria feito no contracheque do mês de setembro. Mas os médicos não recuaram", ressaltou o secretários. Para a classe médica, o Governo do Estado está escamoteando as reivindicações feitas no início de junho.

De acordo com Geraldo Ferreira, o Executivo Estadual apresentou uma proposta de divisão da categoria em duas. Uma que receberá as gratificações a partir deste mês e outra que não receberá. Segundo Domício Arruda, a gratificação só será paga aos médicos que trabalham em regime de plantão. O que corresponde a aproximadamente dois mil profissionais em todo o estado. 

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179