Olho D'água do Borges/RN -

João Maia defende participação dos trabalhadores nos lucros das empresas‏

“Participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados das empresas”. Esse foi o tema da audiência pública promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, sob a presidência do deputado federal João Maia (PR), para conhecer e analisar a realidade socioeconômica do Brasil.

O evento aconteceu na Câmara dos Deputados, com objetivo de discutir a implantação do “Projeto de Lei nº 6.911, de 2006”. O Projeto regula a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa, visando promover a justiça social e a distribuição de renda e torná-la compulsória e equitativa, visando ainda garantir os meios para que as entidades sindicais tenham acesso às informações necessárias para a adequada negociação coletiva.

Para o deputado João Maia a regulamentação da participação do trabalhador nos lucros e resultados das empresas serve como grande diferencial. “A Lei que regulamenta a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados das empresas funciona como um instrumento de integração entre o capital e o trabalho, incentivo à produtividade e tem como escopo maior a justiça social e uma melhor distribuição de renda”, garante o deputado.

Fonte: Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179