Olho D'água do Borges/RN -

A história do Atheneu está sendo destruída

Colégio Estadual Atheneu Norte-Riograndense

Um dos prédios históricos de Natal e em processo de tombamento pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte), o Colégio Estadual Atheneu Norte-Riograndense sofre com sérios problemas estruturais.

Segundo o vice-diretor do colégio, Bartolomeu Silva Carneiro, parte do teto está deteriorado, provocando infiltrações em diversas salas e comprometendo o arquivo do colégio e até mesmo a rede elétrica.


Apesar dos constantes pedidos de reforma, desde 2009, nenhuma reparação foi iniciada.

1 comentários:

  1. Eu confirmo esse relato porque estive lá no Atheneu no período da greve.
    Foi em uma manifestação da greve que a categoria realizou em frente do referido colégio, quando entrou uma comissão para falar com os trabalhadores/as daquela escola que ainda não haviam aderido a greve, e neste momento fomos convidados pela diretora da mesma à vivenciarmos a situação calamitosa como se encontrava o estado físico do colégio e realmente só acreditamos porque estávamos in loco. É uma situação revoltante, mas serve para reafirmarmos como os governantes tratam a escola pública e principalmente a Educação.
    Camaradas, nós trabalhadores da educação temos que tomar frente dessa situação, pois se não o fizermos a escola pública vai acabar. Nós temos aparentamos medo de fazer denuncias, de não aceitarmos imposições.
    Querem ver uma coisa:
    O governo agora, nesse período pós greve, através da DIRED tem gastado um absurdo com diárias, passando nas escolas impondo um calendário de reposição de aulas da greve, como se as escolas não fossem capazes de fazer essa discussão com os camaradas que fizeram greve de uma forma assim tão indiscreta que parecer sermos um bocado de irresponsáveis, trambiqueiros e sem nenhum compromisso com o que fazemos. É nesse sentido que estamos vulneráveis, não vamos aceitar isso, vamos questioná-los e mostrar os erros cometidos pelo estado para com a educação que são várias vezes maiores que a reposição de aulas negociadas com cada comunidade escolar.
    Nós não estamos devendo explicações aos gerentes do estado, ao contrário, eles que tem que mostrarem competência reconstrução das ruínas cometidas por eles, dentre elas a roubalheira, inclusive com diárias desnecessárias.

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179