Olho D'água do Borges/RN -

Governo suspende audiência com sindicalistas e o clima é de revolta na Governadoria

 Servidores estaduais revoltados em frente na rampa da Governadoria - Fotos: Márlio Forte

O mês de setembro está acabando, as promessas da Governadora não vão se cumprindo e o clima era  de revolta dentro e fora da Governadoria, na manhã desta quarta-feira (21), entre servidores.

Pela segunda vez, o governo desmarca reunião agendada, sem justificativa, com representantes de diversas categorias. A primeira estava confirmada para o dia 16 passado e foi transferida para hoje (21), maaasss…

O encontro foi suspenso, e deixou os presidentes de sindicatos desolados diante da indefinição do Governo sobre cumprimento, ou não, do acordo feito com os trabalhadores para o pagamento do PCCR.


Dentro da Governadoria
 
Para o presidente do Sindicato dos servidores da administração direta e indireta do Rio Grande do Norte (SINAI/RN) Santino Arruda, a situação está complicada e não há mais tempo para negociações. " Esse tempo já passou, e as mobilizações já começaram a acontecer em todo o Estado onde a intenção dos servidores é retomar a greve, caso os Planos não sejam implantados como foi acordado em julho, porque foi feito um acordo sem nenhum tipo de condicionamento, e essa indefinição por parte do Governo tem deixado os servidores revoltados", disse Santino Arruda.

Para a coordenadora geral do Sindicato dos trabalhadores em educação (SINTE/RN) Fátima Cardoso, não há motivo que justifique o retrocesso. "O documento assinado não condicionava a nenhum limitador, ou seja, a Lei de Responsabilidade Fiscal não pode ser usada como motivo para o descumprimento do acordo como está sendo. Essa é a razão de nossa decisão em afirmar que a quebra do acordo será o responsável pela greve. Como não existe impessoalidade, a responsável será a governadora Rosalba Ciarlini.", disse.



 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179