Olho D'água do Borges/RN -

Governo opta por ‘política de segurança’ de efeito visual em detrimento do que precisamos

Sem convocar novos PMs, governadora cria batalhão com 600 PMs em Mossoró

Hoje deve está chegando a Mossoró 20 motos e 10 carros fazendo barulho para compor a frota de veículos do novo Batalhão de Polícia Militar no Rio Grande do Norte: o 12º.

A propaganda do governo de forma capciosa informa que o novo batalhão de Mossoró terá 600 PMs sobre o comando do tenente coronel PM Alviba Gomes.

Evita, para não se constranger, informar a população de onde está tirando os 600 homens. Como não convocou, a verdade é que está tirando de onde já não tem.

Não sou contra o novo BPM e especialmente em Mossoró. Ótimo que seja em Mossoró! A questão é de prioridade, pois a discurso do governo é que não tem dinheiro.

A verdade é que Mossoró não está carente de PM. A PM que temos, com o comando do tenente coronel PM Túlio César Alves, faz um ótimo trabalho com o que tem.

O nosso grande problema é não ter Polícia Civil com suporte de inteligência e perícia forense para investigar os assassinatos, assaltos, tráfico de drogas...

O governo sabe que está investindo errado. Deveria estruturar as delegacias, convocar os novos policiais civis (509) e contratar mais 150 peritos para o ITEP/RN.

Sem isto, os PMs vão continuar prendendo de manhã e a Justiça tendo que soltar à tarde por falta de provas. Juntar provas consistentes só é possível com peritos do ITEP bem equipado e investigação da Polícia Civil.

Vai crescer a sensação de impunidade, que já é grande, certamente gerando mais crimes, mais execuções, que este ano já chegou ao incrível número de 158 em Mossoró. Recorde!

Com este ato equivocado, o governo democrata dá uma clara demonstração de que vai fazer a mesma política de segurança errada do governo Vilma de Faria/Iberê.

Vai apostar em PMs desfilando armados até os dentes nas ruas e no investimento de R$ 5,74 milhões em propaganda para convencer as pessoas de que existe segurança pública.

É falsa esta sensação de segurança. Mas tenho fé que o cidadão vai reagir. Não somos trouxas. O nível de conhecimento subiu. Não vai ser impondo absurdos que vai enganar as pessoas.

Principalmente pelo fato de 640 pessoas terem sido executadas no período de 2006 a 2011. São pelos 1.200 famílias destruídas espalhando suas histórias de horror nas ruas de Mossoró.

São mais de 10 mil pessoas entre jovens e adultos pedindo justiça, só por homicídio, e o único caminho de ter o que é de direito é com Polícia Civil bem estruturada, o que não temos e a governadora não contrata.

A governadora Rosalba instala o governo em Mossoró no dia 28 e inaugura o novo batalhão no dia 30. Vem pra festa da Liberdade, no mês de setembro.

Vamos pagar o preço. Eu já estou pagando!

Fonte: Retrato do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179