Olho D'água do Borges/RN -

Escola estadual deteriorada causa evasão de alunos

A situação das escolas da rede estadual em Mossoró não é das melhores. São salas que apresentam goteiras e infiltrações, ginásios e refeitórios inadequados ou com paredes e pisos comprometidos, além de instalações depredadas, com problemas elétricos, hidráulicos e nas tubulações de esgoto.

Em outras, os problemas atingem muro de proteção, material de higiene e limpeza, ou até mesmo material de expediente, causando uma situação de calamidade.

Na Escola Estadual Luiz Dantas Cavalcante, no conjunto Redenção, a situação é preocupante. Com ensino do 1º ao 9° ano, a unidade não passa por reforma há muitos anos, e pequenos reparos são feitos com recursos do caixa escolar, que são mínimos, e tem que ser remanejados para poder fazer algum tipo de serviço de pequeno porte.

Além dos problemas em sua estrutura, algumas portas estão caindo e põe em risco a vida dos alunos, por ser de madeira maciça e pesada. "Já faz algum tempo que estamos com problemas, e já não agüento mais segurar essa porta, colocar no local, depois tirar e colocar escorada da parede, é ruim demais porque é muito pesada, e eu tenho medo dessa porta cair por cima de algum aluno. E pra piorar, enquanto estava dando aula, a proteção do quadro caiu, e foi aquela zoeira na sala de aula", disse uma professora que não quis se identificar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179