Olho D'água do Borges/RN -

Danilo Bezerra: o orgulho do Rio Grande do Norte que o Rio Grande do Norte ainda desconhece


Ele tem 17 anos e mora no Sítio Três Altos, a 5 quilômetros do centro da cidade de Almino Afonso, no Oeste do Rio Grande do Norte, onde cursa o terceiro ano numa escola da rede estadual de ensino.

Filho de Francisco Vicente Vieira, analfabeto e sem trabalho, e de Mara Núbia Bezerra, dona de casa e sem muito estudo, Danilo Bezerra Vieira é um exemplo raro de brasileiro que os setores da Educação desconhecem.

Sozinho, o menino que tem como ídolo Juscelino Kubistchek, construiu um pedaço de um sonho que ainda tem muito a ser erguido. Juntou os livros que tinha em casa e na sala sem reboco de sua casa simples, montou uma biblioteca.

Sem apoio e provando que muitas vezes vale a força própria para ganhar o reconhecimento, Danilo não precisou de prefeito, governador…mas de seu esforço e talento para chegar a Brasília como vencedor de um concurso de redação. Tema: Juscelino Kubistcheck.
Danilo com a mãe Mara Núbia e o senador Pedro Simon

Foi destaque no Senado, que hoje lhe é devedor. Ainda não entregou o notebook que ele ganhou por ter vencido o concurso.
Na semana passada voltou a Brasília. Foi a convite do IPEA, Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, que na festa de 47 anos de fundação, exibiu um documentário onde um dos personagens é Danilo.

O menino que orgulha o Rio Grande do Norte, mas que o Rio Grande do Norte ainda desconhece, é o entrevistado de hoje do quadro Fim de Semana.

Confira AQUI a entrevista de Danilo.

1 comentários:

  1. O Estado não tem orgulho de Danilo, quer explorá-lo
    Danilo, você tomou a iniciativa de valorização da leitura, portanto é um exemplo, ou seja, uma referencia para muitos outros adolescentes, jovens e até mesmo adultos, em se tratando de conhecimento, grandeza intelectual e capacidade de superar obstáculos(um camarada como você ir ao senado federal e com espaço para falar, não é fácil). Coisa que nesses últimos meses uma professora foi lá, para uma sessão que discutia problemas da educação pública nacional e não lhe permitiram expressão. Portanto, Danilo, Parabéns..., você buscou essa condição. Agora eu quero lhe dizer que você não é o orgulho do Rio Grande do Norte, nem do senado federal(estou falando das instituições, através dos seus gestores) pois se assim fosse esse orgulho, através de incentivo começaria na escola, a partir da efetivação das matriculas, inclusive munido as escolas com recursos humanos com condições dignas, e materiais didáticos que proporcionasse interesse pela busca, como está sendo o seu caso, mas que não foi por incentivo do estado. Sabe qual tem sido a do estado, nesses últimos tempos, Danilo? - Fechar as bibliotecas das escolas, em detrimento da falta de profissionais.
    Em minha opinião, Danilo; Você construiu um legado que merece aplausos, mas não pelo estado - Este está lhe explorando. Ou seja, está usando sua iniciativa como uma condição a todos os jovens, desobrigando o estado ter que investir em educação porque Danilo, da Zona rural de Almino Afonso que estuda numa escola estadual (a biblioteca dessa escola me parece ter sido fechada, ou tentada por esse governo que tem orgulho de você), conseguiu atingir esse feito.

    Não sei se me entenderam, mas é assim que funciona.
    Abraço!

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179