Olho D'água do Borges/RN -

Adutora do alto oeste sem praso para ser concluida

O cenário falta d'água nas cidades de Luís Gomes e Antônio Martins não existiria se o cronograma de implantação do Sistema Adutor do Alto Oeste tivesse sido respeitado. O projeto, orçado em R$ 136 milhões, previa abastecimento de 26 cidades e 62 localidades rurais com água das barragens de Santa Cruz (em Apodi) e de Pau dos Ferros.

O sistema adutor é composto por duas redes. Uma parte da Barragem de Santa Cruz, abastecendo as cidades de Riacho da Cruz, Umarizal, Olho D'água do Borges, Martins, Lucrécia, Serrinha dos Pintos, Frutuoso Gomes e Antônio Martins. Pelo outro lado da região serrana de Portalegre e Martins, foi iniciada a construção da segunda etapa do sistema adutor.

Nesse caso, a rede fortalece o abastecimento de Pau dos Ferros e Francisco Dantas, com água da Barragem de Pau dos Ferros, assim como das cidades de Rafael Fernandes, Água Nova, Major Sales e Luís Gomes. Entretanto, os trabalhos de implantação do sistema adutor foram suspensos pela construtora por falta de pagamento por parte do Governo do Estado.


A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) informou, que não existe prazo para o recomeço das obras do Sistema Adutor do Alto Oeste, que foram paralisadas por falta de pagamento quando já estava com quase 70% de sua totalidade pronta.

Fonte: Jornal de Fato


Nota do Blog:  Como é de costume vão empurrando com a barriga até chegar 2014, injetam mais ums milhõezinhos, muita propaganda e quem sabe se ela não será concluida em 2018.
E o ministerio publico estadual e federal,   onde estão meste monento?.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179