Olho D'água do Borges/RN -

Aconteceu agora no Sindicato dos Trabalhadores Rurais uma reunião para implantação do Tanque de resfriamento de Leite

Acabou agora a reunião no Sindicato dos trabalhadores Rurais de Olho D’água do Borges para a implantação do tanque de leite no município. 


Participaram da reunião os representantes da SAPE, João Maria e Erivaldo, Gonçalo do Projeto Dom Helder Camara, o Secretario de Esportes Thiago Escolastico e Ienilto, representando o município, a presidente do STR e coordenadora do Comitê Território do Sertão do Apodi, Aurinete Lima, presidentes de associações e produtores de leite do município.

A implantação do tanque de resfriamento é um  projeto da SAPE - Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, e tem que ser implantado o mais rápido possível pois do contrario corre o risco dos recursos da Caixa Economica Federal ser devolvidos.

A prefeitura local dou o terreno para a construção e instalação do prédio que fica no terreno próximo do cemitério, mesmo assim os técnicos da secretaria falaram para o secretario de esporte Thiago, que ainda estava faltando alguns documentos como croqui ou planta do local e algumas declarações, o mesmo comprometeu-se providencia os referidos documentos em breve.

Numa reunião anterior com o Comitê Território do Sertão do Apodi ficou acertado que o município de Umarizal seria contemplado com a usina de leite, o que segundo informação de Nenem do sindicato já foi iniciada a construção, e Olho D’agua ficaria com o tanque. Segundo Erivaldo da SAPE, em alguns municípios onde já está funcionando o projeto os produtores estão entregando o leite a R$ 0,90 (noventa centavos) o litro de leite.

O próximo passo agora será discutir quem vai administrar o projeto, se  será o município ou a associação de produtores. Este assunto será discutir numa próxima reunião com todos os produtores de leite.

Esperamos que os entraves políticos seja deixados de lado e que se dê prioridade para a implantação do projeto, pois se levado em conta o preço informado, já representa a um ganho de quase 100% para os produtores, sem contar outros benefícios para categoria, como aumento da produção, melhoramento genetico do rebanhos e geração de emprego e renda para os pecuaristas.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179