Olho D'água do Borges/RN -

Ricardo Mota é reeleito presidente da Assembleia Legislativa um ano e meio antes de atual mandato terminar

Não foi por acaso que a Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Ricardo Motta (PMN), mudou de pensamento com relação ao fim da reeleição, aprovado no início da atual legislatura. 
Ontem, com 21 votos dos 24 parlamentares, Motta foi reconduzido para o biênio 2013/2014. A eleição, que ocorreu com um ano e meio de antecedência, reforça três teses. 

A primeira se volta às especulações de que o presidente do Legislativo estadual ambiciona voos mais altos e poderia, com o poder de comando que possui na AL, reivindicar espaços na chapa majoritária nas eleições de 2014. 

A segunda hipótese é a de que o vice-governador Robinson Faria (PMN) - e que passará a comandar o PSD no Rio Grande do Norte - estaria com um trunfo em mãos para concretizar seu projeto político nas próximas eleições estaduais, já que ele teria, em tese, o controle político sobre seis deputados, incluindo Ricardo Motta.
 
Porém, apesar dos indícios de insatisfação de Robinson com o DEM, especificamente com o senador José Agripino Maia - presidente nacional do Democratas -, os arranjos feitos ontem na Assembleia Legislativa mostram que uma terceira hipótese se firmou e que o PSD nascerá aliado do governo Rosalba Ciarlini, como tem afirmado Robinson Faria.
 
Essa terceira tese ganhou mais corpo com a eleição para os demais cargos da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Em resumo, o PSD de Robinson Faria passa a ter controle quase absoluto da AL. É que, além de Ricardo Motta (que sairá do PMN para o PSD), o partido do vice-governador terá participação na Vice-Presidência, Segunda Secretaria e Terceira Secretaria. Depois da eleição de Ricardo Motta, os deputados votaram para os outros cargos da mesa. O deputado estadual Gustavo Carvalho, que sairá do PSB para o PSD, viu sua vaga ameaçada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179