Olho D'água do Borges/RN -

Professores se queixam de falta de diálogo com Governo do Estado e ameçam retomar greve



Os professores da rede estadual de ensino estão indignados com o descaso do Governo do Estado com a educação do Rio Grande do Norte.

É que após mais de dois meses em greve e a promessa de melhorias, até agora nada foi feito, deixando os educadores preocupados com o não cumprimento do que foi acordado e que deu fim ao movimento grevista.

De acordo com as informações de Rômulo Arnauld, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em educação do Estado(SINTE/RN), o retorno dos professores foi motivado por dar andamento as negociações, mas com a garantia do retorno as salas de aulas.

Para o sindicalista, os professores cumpriram a parte no acordo, mas o Governo está fugindo da sua. " Acreditamos que o Governo está empurrando com a barriga os encaminhamentos e as propostas que foram feitas durante a greve, porque as escolas continuam sem professores, em alguns municípios aqui da nossa região não foi normalizado ainda o transporte escolar, escolas abandonadas, como é o caso da Adélia Gomes no Abolição II , onde existe uma grande estrutura que foi abandonada pelo Governo e está tomada pelo mato, enfim, são inúmeros os exemplos de abandono com a educação", destaca Rômulo Arnauld.

Faltando apenas quatro meses para terminar 2011, as escolas estaduais ainda não receberam sequer os Diários de Classe. Com isso, os trabalhadores indignados afirmam não ver nenhuma mudança após a greve da categoria.

Um outro problema que vem deixando os educadores preocupados, é que o projeto de Lei que estabelece o reajuste que deve ser pago agora em Setembro, ainda não foi sequer enviado para a assembleia Legislativa. " Diante de tantos problemas, a categoria começa a ficar revoltada porque acreditaram no Governo quando retornaram as salas de aulas, e eu acredito de forma categórica, que se o Governo continuar brincando com a categoria, empurrando com a barriga como está fazendo, poderemos sim retornar com a greve", disse o coordenador.

Ainda de acordo com as informações de Rômulo Arnauld, também não foi nomeada a comissão do plano de carreira, e nem tampouco a comissão para fazer o levantamento do Passivo. " São duas comissões muito importantes que enviamos os nomes , como tinha sido acordado, mas as pessoas ainda não foram nomeadas. Até agora, apenas a comissão de gestão democrática foi nomeada, e isso nos preocupa muito", destaca.

Para Rômulo Arnaud, o retorno da greve não está descartado. " Nós temos feito visitas diárias ás secretarias para viabilizar tudo o que foi acordado e esperamos uma resposta o mais rápido possível, porque caso o Governo não cumpra com suas obrigações, nós poderemos sim retornar ao movimento grevista", finalizou o sindicalista.

Se os educadores retomarem o movimento de Greve, os alunos serão prejudicados mais uma vez, visto que não haverá tempo para conclusão do ano letivo.

Fonte: Correio da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179