Olho D'água do Borges/RN -

Governo do Estado não cumpre compromissos e professores podem paralisar novamente

Dos compromissos firmados pelo Governo do Estado junto aos professores da rede estadual de ensino, apenas um foi encaminhado. Caso os compromissos não comecem a ser cumpridos pelo Governo até setembro, os docentes podem retomar a greve.

“Foram apenas nomeados os novos membros da Comissão de Gestão Democrática para as eleições nas escolas. Mas, até o momento não encaminhou à Assembleia Legislativa a lei de reajuste de 34% escalonado. O Governo tem até setembro para encaminhar que é quando começa o escalonamento”, afirmou Rômulo Arnaud, coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN).

O sindicalista disse que acredita que o Governo do Estado irá cumprir o que prometeu, mas que não descarta a greve. “Temos procurado o secretário, o chefe de Gabinete, mas nada. E se até setembro os outros compromissos não forem encaminhados, a gente deve retomar a greve”, acrescentou.

O coordenador regional do Sinte acrescentou que a comissão de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do magistério também não foi nomeada pelo Governo do Estado.

Ontem pela manhã, durante assembleia na Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), os dirigentes do Sinte-RN distribuíram nota declarando apoio aos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em greve há mais de 80 dias. “Por questões de solidariedade ao movimento estamos com essa nota de apoio”, disse.

Fonte: Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179