Olho D'água do Borges/RN -

Governo ameaça pedir ilegalidade da greve da Uern

O ofício do Governo do Estado enviado anteontem aos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), não cedendo à reivindicação da categoria de repor perdas da inflação no parcelamento do reajuste salarial, simbolizou ultimato aos professores e técnicos-administrativos.

A administração estadual aguardará o resultado da assembleia de hoje da categoria, que decide se mantém ou continua a greve. Caso os servidores continuem com a paralisação, a Procuradoria Geral do Estado pedirá na Justiça a ilegalidade da greve, que completa hoje 86 dias de duração.
 
O secretário estadual da Administração e Recursos Humanos, José Anselmo de Carvalho, afirma que o Governo do Estado tentará a ilegalidade, porque "já se exauriram todas as possibilidades de diálogo com as categorias". A estratégia visa conseguir a ilegalidade na Justiça e forçar os servidores a voltarem ao trabalho.
 
No início da noite de ontem, representantes dos servidores da Uern se reuniram com o secretário Anselmo de Carvalho, em Natal. Segundo o vice-presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Neto Vale, no encontro a categoria buscou esclarecimentos sobre alguns pontos do documento enviado pelo Governo.
 
"Queremos ter mais clareza sobre alguns pontos do documento, que deixou algumas dúvidas à categoria. Precisamos ter esse esclarecimento para poder apresentar a real proposta do Governo do Estado para que seja apreciada na assembleia dos servidores" .

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179