Olho D'água do Borges/RN -

Direção do Sinte prevê muita luta para a implementação da hora-atividade

Uma pauta que vai mexer com todo estado será a implantação do 1/3 de hora-atividade, ratificada pelo STF em 06 de abril deste ano. No RN a questão tem sido discutida desde maio, tanto entre os trabalhadores do Estado quanto dos municípios. Na última audiência do Sinte com o secretário de Educação de Natal, ele afirmou que vai consultar a lei, e se posicionará posteriormente. 

O dirigente Canindé Silva presente a audiência reagiu ao discurso do secretário: "não precisa de consulta. Lei é para ser cumprida e a resposta que é precisa ser dada por vocês é a implementação desse direito, que já deveria ter sido garantido.”.

A direção do Sinte entende que essa é uma pauta de muita disputa junto às prefeituras e ao Governo do Estado, no entanto ela será buscada até o fim. A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, informou que se a hora-atividade não for implementada imediatamente o Sindicato recorrerá à Justiça. “Hoje Governo do Estado e as prefeituras devem aos professores o excedente de sua jornada de trabalho e isso deve ser reconhecido por eles. Já estamos discutindo essa questão com o setor jurídico da nossa entidade.”, disse. 

Fonte: Sinte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179