Olho D'água do Borges/RN -

Chiquinho Germano ameaça tomar mandato da sobrinha prefeita

O ex-prefeito e presidente do diretório municipal do Democratas, Chiquinho Germano, ameaçou tomar o mandato da prefeita Bernadette Dantas Queiroz, caso ela pense em se filiar ao PMDB, como anunciou recentemente. "Se ela se filiar em outro partido, vou pedir a infidelidade partidária", advertiu.
 
Aos 81 anos e cinco administrações cumpridas, Chiquinho se prepara para concorrer novamente ao pleito municipal contra a sobrinha, que segundo ele quebrou o compromisso político que tinham. "Se Deus deixar, sairei candidato", disse. Se eleito, o agropecuarista e auditor-fiscal aposentado assumirá o executivo da cidade de Rodolfo Fernandes pela sexta vez, desde 1963.
 
Essa será a segunda vez que Chiquinho entra na disputa para retomar o poder que está nas mãos de um sobrinho. A outra peleja foi contra Silveira Neto (PR), que também rompeu com ele logo depois de ser eleito com o seu apoio. Mas na disputa seguinte, acabou não partindo para a reeleição.
 
Chiquinho já contabiliza uma vitória contra Bernadette antes mesmo da pré-campanha. Ele tomou do vereador Juarez Rego, aliado dela, a presidência da sigla com uma maioria de 60 votos dos convencionais, a prefeita ficou sem legenda para o próximo pleito.
 
De acordo com Chiquinho, o compromisso era que Bernadette cumprisse um mandato só, apoiando o seu retorno em 2012. "Ela perguntou se eu apoiava ela e eu disse que não, que seguiria o que foi combinado", contou Germano. "Eles não gostam de sair", alfineta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179