Olho D'água do Borges/RN -

23 de agosto - Hoje é dia da injustiça

Entre as datas comemorativas brasileiras está o dia 23 de agosto como o Dia da Injustiça, por isso, temos milhares de motivos para comemorar. Quem já não foi injustiçado? Se você já foi, comemore, a festa é sua. 
Dia 23 de Agosto é conhecido como o Dia da Injustiça. Os Novos Movimentos Sociais - NMs não podiam deixar de refletir sobre o tema e pesquisar junto aos amigos o que seria injustiça. Mas as pesquisas foram além e aqui apresentamos os resultados.
Daí viver num asilo... Até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo... Isso é uma injustiça. Acreditamos que todos concordem.

Enfim o que é Injustiça?
De todas as calamidades que afligem a Humanidade nos tempos modernos, guerras, miséria econômica, epidemias, ignorância, terrorismo, contaminações e muitas outras perversidades, a que mais dói é a injustiça.
Há muitos conceitos divergentes sobre o tema, porque se sabe muito pouco e aceita-se menos. O que é a injustiça? Onde está? É a que aparece nos códigos e na Filosofia do Direito? Podem os juízes ser justos? Nenhuma destas perguntas obtém uma resposta que satisfaça a sede de justiça que padecem os desamparados.
A balança da justiça tem dois pratos opostos; quando um sobe o outro desce, e vice-versa. No desenvolvimento humano, os pratos do bem e do mal sobem e descem sem deter-se nunca, e o equilíbrio do centro é apenas um instante, para reverter em uma situação oposta. Assim, o homem vai avançando às cegas na escuridão, com pequenos vislumbres da justiça divina, que ele deseja por sobre todas as coisas.
Para nós, injustiça é saber que a renda no país é má distribuída, prova disto, o governo antes de melhorar a qualidade de vida das pessoas, prefere dar salário família, vale alimentação, vale gás e tantas outras coisas que servem para fazer voto e não resolve o problema de ninguém. O bom seria se criassem um salário digno para viver e jamais para sobrevir, inclusive, realmente criassem frentes de trabalho com estabilidade de emprego.
Se os governantes querem  combater as injustiças, não podemos esquecer um grande percentual de brasileiros passando por problemas sociais, os quais podem ser sanados ou amenizados pela força política, basta querer fazer a coisa acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179