Olho D'água do Borges/RN -

Tilápia no cardápio da merenda de Apodi

Dois mil e trezentos alunos das redes municipal e estadual de ensino de Apodi terão um incremento diferenciado na merenda escolar a partir do próximo mês. Serão 102 quilos de filé de tilápia mensalmente no preparo de sopas, risotos, lingüiças, almôndegas e até hambúrgueres servidos às crianças. Além do sabor, a riqueza dos nutrientes para as crianças.
 
A tilápia é produzida e beneficiada em Apodi mesmo, por onze pescadores da Associação de Aquicultores de Apodi (AQUAPO), que criam os peixes em 70 gaiolas instaladas na Barragem de Santa Cruz. O quilo de tilápia é vendido por R$ 16,00. Para produzir, eles receberam treinamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
 
A implantação das gaiolas teve o apoio técnico e financeiro do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS). Começou em 2006. Anualmente, a Aquapo produz uma média de 50 toneladas do pescado. Existe a possibilidade de os produtores ampliarem a produção e começarem a fornecer tilápia para as cidades vizinhas para o mesmo fim.
Leia mais Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179