Olho D'água do Borges/RN -

Prazo para pedido de impugnação do PSD no RN começa hoje

Começa a transcorrer a partir de hoje o prazo para pedido de impugnação do Partido Social Democrata no Rio Grande do Norte. O período é de três dias e começa quando edital dando ciência a sociedade da criação do partido for publicado no Diário Eletrônico da Justiça, o que deve ser feito ainda hoje.

O relator do processo, o juiz eleitoral Fábio Holanda explicou que dentro desse prazo "quem tiver indícios de irregularidade do partido pode pedir a impugnação". Mais de 20.500 assinaturas foram amealhadas no RN e todas ficarão disponíveis para consulta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Caso haja pedido de impugnação, novos prazos serão abertos, incluindo a ampla defesa e o contraditório a que o PSD tem direito. "A minha ideia é fazer isso com celeridade para que o partido possa disputar as eleições do próximo ano", explicou Holanda.

Do contrário, o processo será remetido ao Ministério Público Eleitoral e, em seguida, levado ao pleno do TRE para julgamento. Em havendo deferimento, o processo é remetido ao TSE para registro nacional. São necessárias, no mínimo, 490 mil assinaturas em oito estados.

Fonte: Nominuto

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179