Olho D'água do Borges/RN -

Governo e Sinte sentam novamente à mesa nesta segunda-feira na tentativa de chegarem a um acordo que provoque o término da greve dos professores


Nesta segunda-feira(18) irá acontecer uma  audiência entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte-RN). A audiência irá acontecer às 11h, na Governadora. 

Será mais uma tentativa de Governo e Sinte chegarem a um consenso em torno das reivindicações dos professores estaduais, que estão em greve há mais de 70 dias.

A deputada federal Fátima Bezerra, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, irá participar da audiência. Fátima vai à reunião com representantes do Governo a convite do Sinte.

“Aproveito para renovar o apelo à governadora Rosalba Ciarlini para que repense a situação dos professores. A categoria já flexibilizou a proposta para junho de 2012 e o que esperamos agora é que haja a flexibilização do Governo também”, diz Fátima Bezerra.

E acrescenta:  “Estamos em um momento delicado e é preciso serenidade. Esta é a hora de sentar à mesa novamente e, com maturidade de ambas as partes, baixar os ânimos e conseguir uma saída negociada para a greve”.

Na última quinta-feira (15), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação encaminhou ofício à governadora Rosalba Ciarlini e à secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, informando os motivos da continuidade do movimento paredista. 

Na ofício, o Sinte reafirma as reivindicações da categoria:

1- Antecipação dos 34% para os meses de julho, agosto e setembro;
2- Aplicação dos 21,76% de correção no mês de janeiro de 2012; e
3- Totalização da tabela salarial do magistério em junho de 2012.

O Sindicato demonstrou, ainda, o interesse em flexibilizar a negociação propondo que os valores retroativos sejam escalonados em uma discussão pós-greve. 

Os professores da rede estadual de ensino, em greve há mais de 70 dias, realizam nova assembléia nesta segunda-feira(18), às 14h, no Colégio Winston Churchil. A assembleia irá ocorrer após a audiência entre Governo e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte-RN), que acontecerá às 11h desta segunda.

Dependendo do resultado da audiência entre Governo e Sinte, a assembléia dos professores poderá decidir pelo término da greve dos professores.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179