Olho D'água do Borges/RN -

Professores do RN rejeitam proposta do governo e greve continua

Os professores da rede estadual de ensino não aceitaram a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (14) e continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria decidiu por unanimidade pela continuação do movimento grevista em assembleia realizada esta tarde na Escola Estadual Winston Churchil.

A proposta apresentada pela Secretaria de Educação e Cultura traz os seguintes pontos:

1º - Reitera a proposta já apresentada, em que se assegura, de imediato, a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento de todos os profissionais do Magistério da ativa e também dos inativos, de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas.

2º - Temas como pagamento de contratos temporários, estagiários, aposentadorias, horas suplementares e concurso público estão sendo equacionados pela Secretaria de Educação e Cultura.

3º -
Sobre o
Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos demais profissionais da educação, o Governo informa que será viabilizada a implementação dos 30% referentes à primeira parcela, para os profissionais da educação não contemplados. O procedimento já foi iniciado para pagamento agora em junho. Para tanto, a SEARH estará realizando uma força tarefa para cumprir tal objetivo.

4º - Também no mês de junho será pago 40% do 13º salário, referente à primeira parcela.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179