Olho D'água do Borges/RN -

Pleno do Tribunal de Justiça do RN julga legal greve dos policiais civis

O pleno do Tribunal de Justiça do RN julgou legal a greve dos policiais civis do Estado. Por unanimidade, os desembargadores mantiveram a decisão do desembargador Caio Alencar, desprovendo o recurso do Governo do Estado.

O pedido de ilegalidade partiu do Governo, que, segundo o advogado do Sinpol Diego Melo, também não pode cortar os pontos dos profissionais, pois a greve é legal.

Os policiais civis vão permanecer em greve mesmo com a ameaça de corte do ponto dos servidores  pelo Governo do Estado. Djair Oliveira, vice-presidente do Sinpol, afirma que não esperava a atitude do Executivo. 

"Isso é uma atitude antidemocrática e lamentável por parte de um governo que diz está aberto ao diálogo, é um desrespeito", criticou o sindicalista  em seu Twitter. Djair disse ainda que o corte dos pontos fere a lei, pois o movimento grevista não é ilegal.

Segundo Djair Oliveira, a greve foi o último recurso que a categoria encontrou para pleitear as melhorias trabalhistas que deseja, e se deu por falta de diálogo por parte do Governo do RN.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179