Olho D'água do Borges/RN -

João Maia defende em audiência da Câmara em Natal valorização da educação pública

João Maia participou de dois painéis nesta manhã de quinta-feira

Durante a audiência promovida pelo projeto "A Câmara quer te ouvir" nesta quinta-feira (16), na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia foi o moderador de dois importantes painéis: Combate ao Crack e a Copa do Mundo 2014 e turismo. O tema sobre o combate ao Crack abriu as discussões e foram muitos os depoimentos de representantes de classes, que chamaram a atenção para o grave problema no Rio Grande do Norte. 

Para João Maia, o problema do combate às drogas passa pelo resgate da escola pública e a valorização do professor. "Por isso meu maior empenho é para que os recursos do Pré-sal sejam destinados para educação e valorização do professor das escolas públicas", afirmou João Maia. O deputado federal chamou a atenção para o "apartheid" que acontece na educação do País. "O Brasil vive uma grande separação social. A escola deixou de ser um local de ascensão social. O filho que o pai tem condições de pagar a escola particular não convive com aquele que o pai não tem condição e matricula o filho numa escola pública, que tem em sua maioria uma educação deficiente. O jovem desocupado e sem esperança vai para o mundo das drogas. Isso tem que mudar"


O assunto da falta de uma política de combate às drogas no Estado também abriu espaço para o painel sobre a realização da Copa de 2014 em Natal. Para militante do Comitê de Mulheres no Rio Grande do Norte e arquiteta, Claudia Gasola, a falta de diálogo com os governos municipal e estadual nas discussões sobre o evento tem prejudicado a participação da sociedade.

Fonte: Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179