Olho D'água do Borges/RN -

Professores e alunos fazem buzinaço na Governadoria

Os estudantes aderiram à causa dos professores em greve. Nesta quinta-feira (26) pela manhã, cerca de 500 manifestantes se encontram em frente à Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal (RN), realizando um buzinaço. 

O protesto foi coordenado pelas professoras Fátima Cardoso, do  Sindicato dos Profissionais em Educação Pública do RN (Sinte), e por Amanda Gurgel, educadora que ganhou projeção nacional após um discurso proferido na Assembleia Legislativa ter sido divulgado na internet.
 Aos gritos e com faixas, os professores cobram um reajuste salarial de 30%. Eles procuravam uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Os alunos, por sua vez, pediam a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e os 50% do fundo social dos recursos do Pré-Sal para a educação, e se solidarizam com os professores em greve. 

“Nós alunos acreditamos nas reivindicações dos professores”, e “Governadora Rosalba, a Sra. colocaria seu filho na escola pública?”, dizem os cartazes.

Atualmente, 93% dos 14 mil educadores do Rio Grande do Norte estão em greve. São 736 escolas prejudicadas com a paralisação. 

Os estudantes tambem aderiram à causa dos professores em greve, exibindo faixas e cartazes.

A atividade teve caráter estadual. Todas as regionais e a maioria dos núcleos municipais do Sindicato enviaram caravanas com profissionais  e alunos. Nas fotos abiaxo comitiva de professores e alunos da E.E. 20 de Setembro, de Olho D'água do Borges.

 Professores Erivan e Djanilson

 Rony -  aluno do 3º NP A com a Professora Amanda Gurgel

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179