Olho D'água do Borges/RN -

O Rio Grande do Norte em estado de greve


O Rio Grande do Norte poderá enfrentar uma onda de greve nos próximos dias nos setores essências como educação, saúde e segurança, caso a governadora não se disponha a negociação com as categorias. Vejam só:

Os médicos recém-contratados pelo estado do RN decidiram em assembléia ontem, 6/5, continuar com a greve que já dura mais de 20 dias.

Os professores da rede estadual de ensino já estão em greve desde o dia 29/04 e a cada dia aumenta o movimento, mais de 90% das escola estaduais já estão fechadas.

Os policiais civis aprovaram nessa quinta-feira (05), em assembléia extraordinária, uma paralisação de advertência de 48 horas para acontecer a partir das 8h do dia 11 até as 8h do dia 13 e uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 17, caso o Estado não negocie até lá.

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern) e o Governo do Estado marcaram audiência para o dia 20 deste mês. A categoria também está com indicativo de greve, caso as reivindicações não sejam atendidas.

A governadora deve descer do palanque eleitoral, e iniciar a sua administração, pois quando assumiu o governo já sabia das dificuldades, não adianta disculpas ou culpar alguém, desde o dia 1ª de janeiro que ela é responsável pela administração, então ela é quem deve resolver os problemas chamando as categorias para negociação.

Imagine um estado inteiro sem Saúde, Educação e Segurança. De quem é a culpa ?, e as pessoas que precisam desse serviços ?, e o contribuinte que paga por este serviços?.

Como sempre, a corda arrebenta na parte mais fracas, e quem será penalizado mesmo com isso são os cidadões que precisam de saude, educação e segurança, e principalmente, os mais pobres, que não podem pagar particular por esses serviços.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179