Olho D'água do Borges/RN -

Marcha contra derrubada do Machadão será amanhã

Natalenses inconformados com as notícias de demolição do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, e do Ginásio Humberto Nesi, em Lagoa Nova, fazem, neste sábado, 14 de maio, uma marcha.

A concentração está prevista para começar às 14 horas, defronte ao Espaço Cultural Papa João Paulo II – Papódromo,  com uma caminhada em defesa do patrimônio que corre o risco de ser destruído.


O ato não é contra a realização da Copa em Natal, nem contra a construção da Arena das Dunas. É contra a demolição do estádio e do ginásio.


Para os organizadores da caminhada, a Arena das Dunas pode ser construída em outro lugar, a cidade ganhando patrimônio e preservando o que já possui.


Durante o evento, os organizadores colherão assinaturas para uma Ação Popular contra a demolição, bem como para a renovação do Pedido de Tombamento do ginásio e do estádio, já enviado à Fundação José Augusto em maio do ano passado e que está desaparecido.


O documento foi propositalmente deixado de lado pelos dirigentes de então da FJA, em crime dito de prevaricação.


Por lei, segundo os promotores da marcha, esses dirigentes tinham a obrigação legal de apreciar o pedido, fazendo-o tramitar, para apreciação de diversas instituições culturais do Estado.


Os organizadores do evento solicitam aos que comparecerem à marcha que levem bandeiras e vistam as camisas de seu clube.


Contato: Eduardo Alexandre - 9606-9450

Fonte: Fator RH 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179