Olho D'água do Borges/RN -

Governo assegura que cumprirá piso

Paulo de Tarso negociou com comando grevista - Foto: Demis Roussos

O Governo do Estado reiterou interesse em manter diálogo com os professores e mostra a difícil situação financeira do Estado. Em reunião ocorrida na Governadoria com representantes do Sinte/RN, na tarde de ontem, o secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, fez um relato das condições atuais das finanças públicas estaduais e afirmou da impossibilidade do Governo do Estado atender, de imediato, as reivindicações salariais da categoria.
Paulo de Tarso assegurou aos professores que o Governo pretende, dentro do mais curto espaço de tempo possível, pagar o piso nacional do magistério aprovado pelo Supremo Tribunal Federal.

Sobre a reivindicação da atualização da tabela em termos estaduais, o secretário considera impossível no momento. Segundo Paulo de Tarso, a política salarial do Rio Grande do Norte para os professores tem sido, ao longo do tempo, escandalosamente vil. "A governadora Rosalba Ciarlini tem a determinação de enfrentar essa histórica cadeia de aviltamento salarial dos professores. Mas, isso não pode ser feito de uma hora para outra", afirmou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179