Olho D'água do Borges/RN -

Professores da rede estadual entram em greve por melhores salarios e condições trabalho

Assembleia da categoria ontem em Natal

Na assembleia realizada ontem em Natal, os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, apesar da direção estadual do SINTE não ser  a favor da greve, a grande maioria dos presentes  decidiram pelo movimento, a insatisfação da categoria é generalizada, desde o inicio do novo governo que a categoria vem tentando negociar e o governo não deu a menor atenção para categoria.

Varias escola já aderiram hoje ao movimento e a previsão é  que a partir de segunda feira toda categoria paralise suas atividades, precisamos nos mobilizar, mostrar nosso poder de luta, pois do jeito que está não dá mais para continuar, o salario do professor é uma vergonha, com todo respeito, hoje, existe funcionarios nas escolas que ganham mais que o professor.  

O principal fator que estimulou a deliberação foi a solicitação feita pela governadora na última assembleia que teve com a direção do Sinte, nessa quarta-feira (27). Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.

Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.
  
Veja o calendário de atividades da greve:

29/04 (Sexta-feira) - Retorno dos professores às escolas, nos três turnos, para comunicar a comunidade escolar sobre a deflagração da Greve.
02/05 (Segunda-feira) - Acampamento em frente à Governadoria a partir das 9h. A atividade será apenas no turno Matutino
03/05 (Terça-feira) - Acampamento o dia todo na Praça Tomás de Araújo, em frente a Assembleia Legislativa
04/05 (Quarta-feira) - Caminhada no Bairro de Felipe Camarão com concentração às 15h em frente a Escola Estadual Maria Queiroz.
05 e 06/05 (Quinta e Sexta-feira) - A diretoria do Sinte fará o mapeamento do movimento no interior e na capital.
09/05 (Segunda-feira) - Plenária de organização da greve, às 9h, na Escola Estadual Winston Churchill. Toda a categoria deve estar presente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179