Olho D'água do Borges/RN -

O que aconteceu na sexta feira da paixão



A sexta feira da paixão ou sexta feria santa é um dia cristã que marca o julgamento, condenação, morte e sepultamento de Jesus Cristo. É na sexta feira da paixão que Cristo percorre a Via Sacra que também é conhecida por muitos como Via Dolorosa. Ele carrega sua Cruz até a Gólgota onde é crucificado.
Depois de morto seu corpo é descido da cruz e sepultado em uma gruta lacrada por uma grande pedra. Segundo a tradição cristã, a morte de Jesus Cristo é qualificada como paixão, metaforicamente um ato de amor e entrega. O silêncio, o jejun com base na abstinência de carne e a oração marcam este dia.
Desta forma, segundo  a tradição cristã, na sexta feira santa não se deve  consumir carne vermelha, o tradicional é o consumo de peixe.

Oração à Sexta-Feira Santa

Ó Cristo Ressuscitado, da morte vencedor, por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face do Senhor.
Por tua Páscoa o céu à terra uniste e o encontro com DEUS a todos nós permitiste.
Por ti, Ressuscitado, os filhos da luz nascem para a vida eterna
e abrem-se para os que crêem as portas do reino dos céus.
De Ti recebemos a vida que possuis em plenitude, pois nossa morte foi redimida pela Tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.
Volta a nós, ó nossa Páscoa, Teu semblante redivivo e permita que, sob teu constante olhar, sejamos renovados por atitudes de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade para Contigo nos revestir de amor e imortalidade.
A Ti, inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos.
Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179