Olho D'água do Borges/RN -

Interior do RN tem chuvas fracas

As previsões de chuvas para o final de semana no Estado, mais uma vez, não se cumpriram. A Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) registrou chuvas somente em 47 postos instalados em 42 municípios potiguares, mesmo assim em baixa quantidade. No último sábado, a TRIBUNA DO NORTE publicou entrevista com o chefe do departamento de meteorologia  Gilmar Bristot afirmando que se as chuvas não caíssem no sábado e domingo a safra estaria comprometida.

Apesar do cenário não muito promissor ao homem do campo, a Emater ainda não tem um diagnóstico da safra este ano. Segundo o diretor técnico  Emmanoel Mateus Alves Costa, as equipes técnicas ainda não estão completas e um parecer sobre a consistência ou não do plantio, áreas cultivadas e onde ainda não foi iniciado o corte de terra, e se haverá ou não redução da safra este ano, só poderá ser emitida no final de abril. Neste período, serão feitas visitas técnicas nos municípios. As chuvas se mantem pelo interior do Estado, apesar de não haver uniformidade na distribuição e intensidade. Segundo ele, ainda é cedo para falar em perdas. “Pode se configurar seca verde, mas também pode chegar as chuvas que estamos aguardando”, afirma Emmanoel Mateus.

A região Central potiguar registrou a maior incidência de chuvas durante o final do semana. Em Acari, foram registrados 59,5 milímetros entre os dias 1º a 4 deste mês. Em Cruzeta, no mesmo período, choveu 29,6 mm, Carnaúba dos Dantas 26,8 mm e São João do Sabugi 21 milímetros. As menores incidências foram em Olho D’Água dos Borges (2,6 mm), na região do Alto Oeste, Vera Cruz (2 mm) e Poço Branco, no Agreste, durante o fim de semana. Veja mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179