Olho D'água do Borges/RN -

Aneel define hoje reajuste da energia elétrica no RN

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) define hoje qual será o reajuste da tarifa de energia elétrica do Rio Grande do Norte, que já entra em vigor a partir da próxima sexta-feira. 

A Companhia Energética do RN (Cosern) está pedindo reajuste médio de 11,6%, mas o percentual pode ser maior ou menor, dependendo da análise da Agência. A medida atingirá todos os consumidores da Cosern – número que chega a 1,131 milhão. Independentemente do percentual, o possível aumento no valor deverá afetar a indústria de forma geral, segundo a Federação das Indústrias do RN (Fiern). A Indústria, segundo dados da Cosern, é a segunda maior consumidora de energia elétrica no estado. Em consumo, perde apenas para as residências.

O reajuste da energia elétrica, na avaliação de João Lima, presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do RN, gera um efeito cascata, onerando o setor produtivo, diminuindo a competitividade e reduzindo o número de empregos.
 
Preocupados com o impacto de um possível aumento, representantes da Federação das Indústrias do RN se reunirão nos próximos dias com os setores que se sentirem mais prejudicados. O objetivo é encontrar medidas que amenizem os impactos da nova tarifa. Veja mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179