Olho D'água do Borges/RN -

Assembleia do Estado delibera eixos de luta

Durante a assembleia dos educadores da rede estadual, realizada nessa quarta-feira (23), a diretoria do Sinte propôs dois eixos de luta para a Campanha Educacional e Salarial deste ano. De acordo com a proposta, a luta da categoria terá como base a valorização profissional e salarial, a Saúde do Trabalhador em Educação, e a defesa da Educação Pública social e emancipatória.

Primeiro eixo, a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardos, explicou que a opção da Diretoria foi balizada na atual conjuntura dos Planos de Carreira da Administração Indireta e da Administração Direta, da Governadoria e da Fundação José Augusto. Com isso, o Sindicato defende, para o magistério, salários iniciais de R$ 1.530 para o professor do nível médio e R$2.142 para o nível superior. O objetivo é buscar o princípio de Isonomia na Administração Pública.
Sobre os demais funcionários, a diretoria informou que buscará as formas para o governo implantar no contracheque o valor referente à primeira parcela do seu Plano. Esse valor corresponde a 30% do total e atinge quatro mil funcionários que ainda não receberam a primeira parcela. Quanto ao pagamento da segunda parcela, a diretoria reafirmou que se manterá engajada para garanti-lo, bem como a implantação do Plano em sua totalidade.

O segundo eixo de luta foi debatido pelo Sindicato considerando que as licenças-prêmio são decisivas para a saúde dos trabalhadores. A direção enumerou, ainda, outros elementos prejudiciais à saúde, que serão fruto da luta em 2011. São eles: exposição dos profissionais à locais insalubres, violência na escola, baixos salários, falta de recursos didático-pedagógicos, formação continuada e permanente e a falta de autonomia no trabalho . Na assembleia foi deliberada, também, a luta pelo pagamento de todos os atrasados e a realização de concurso público.

Informações do SINTE

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179