Olho D'água do Borges/RN -

HRTM adota medidas em caráter de urgência

A nova diretoria do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) esteve reunida na manhã de ontem com a imprensa para fazer alguns esclarecimentos sobre a nova gestão. Após 10 dias à frente do Hospital, o odontólogo Ney Robson Vieira de Alencar, fez esclarecimentos acerca da atual situação do estabelecimento e apontou os serviços de ortopedia e pediatria como principais preocupações da instituição neste momento.

Nesta semana a diretoria do Tarcísio Maia, junto com equipe técnica e representantes da gestão de saúde pública do Município, esteve em Natal, em reunião com representantes do Governo do Estado e com o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda Câmara. Na ocasião, foi discutida a situação dos hospitais regionais do Estado. O Tarcísio Maia receberá as primeiras medidas em caráter de urgência.

De acordo com a direção, a unidade passa por várias dificuldades, mas no momento, dois pontos merecem atenção especial, que são os atendimentos de pediatria e ortopedia.

Para pediatria, o hospital pretende contratar 4 médicos aprovados no último concurso realizado para completar o quadro efetivo. Hoje o hospital disponibiliza 9 profissionais da área, número insuficiente para atender a demanda. Outra medida adotada é a disponibilização de 1 dos 4 centros cirúrgicos do hospital, exclusivamente para esses casos.

Para atendimentos de ortopedia, o Tarcísio irá receber reforço de uma equipe de Natal. A direção ficou encarregada de fazer um levantamento acerca das necessidades do hospital e repassar essas informações para o governo.

Além disso, o HRTM anunciou a parceria com o Município e com o hospital da Polícia Militar que disponibilizou 13 leitos para pacientes com quadro estável. Na próxima quarta-feira, o secretário e sua equipe técnica do estado farão uma visita ao local.

O diretor do HRTM comentou sobre as dificuldades enfrentadas por sua gestão: “Não vai ser fácil solucionar esses problemas, o Governo do Estado está quebrado e as dívidas impossibilitam o Estado de receber recursos federais. Isso tudo devido a atos irresponsáveis do governo anterior”, declarou Ney Robson.


Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179