Olho D'água do Borges/RN -

Atendimento de saude em Olho D'água do Borges tá dando o que falar na região

Veja materia publica no blog sociedade ativa a respeito do atendimento de saude publica no municipio de Olho D'água do Borges:

saude uti copia Recebi um email do amigo blogueiro Rubens Queiroz, da cidade de Olho D’Água do Borges, pequena cidade localizada a 25 km de Caraúbas. De acordo com suas informações postadas em seu blog “Cidadão Consciente”, que fala da grave crise na saúde pública e por isso não é diferente de outras cidades, que não pode ter um filho da terra adoecido(a).
Mas vamos falar um pouco do que passa na cidade de Olho D’Água do Borges. São populares que reclamam na busca por atendimento na única Unidade Hospitalar da cidade que dispõe de um, sim “um”, ”único”, apenas um médico para atender heróicamente toda a zona urbana e rural, e aliás é também incrivelmente o único do quadro do PSF da cidade. É um super homem. Seu salário tem de ser como os passes dos jogadores (é ruim heim) ou mesmo os dos políticos brasileiros (super-salários). Mas não é não.
Na cidade predomina o sistema da “pílula seguinte”, se marcar hoje uma consulta, só irá (talvez, quem sabe!!!) ser atendido(a) amanhã. É mais ou menos assim, se vc achar que vai adoecer amanhã, corra para o hospital e diga o(a) atendente: “Ei marque ai uma consulta para mim que to começando pressentir que vou  acordar ruim”. Acredito que as Igrejas daquela cidade devem estar lotadas, pela busca da cura Divina (com fé se consegue). Existem aqueles que preferem as benzedeiras, que com muita súplica, verá se pode lhe atender. Até elas estão lotadas por lá.
O único carro (ambulância) de transporte de doentes existente em Olho D’Água do Borges, está em péssima conservação, mas mesmo assim , quando se necessita da coitadinha, a cidade fica sem nenhum meio de locomoção de pacientes ( a não ser que criem tipoias gigantes).
Os parabéns ficam para os únicos heróis de plantão (24h?): enfermeiros, auxiliares,  e demais profissionais, e não podemos esquecer do super médico Dr. Luciano, que cumpre integralmente todos os seus plantões.
Portanto a Saúde Pública de Olho D’Água do Borges,
T A M B É M, está doente. Socoroooooo!

Fonte: Sociedade Ativa

Nota do Blog: MAS  QUE  VERGONHA  GENTE !!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179