Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitos sem responsabilidades

O Ministério Público Federal está investigando 189 casos de prefeitos que não prestaram contas de recursos públicos federais enviados aos municípios. São 31 milhões de reais em verbas com as quais se atenderam as necessidades mais básicas dos brasileiros: construção de escolas, hospitais e postos de saúde, melhoria de casas para combater a Doença de Chagas e compra de ambulâncias e de carros para transportar escolar.
Com base em dados repassados pela Controladoria Geral da União, a apuração até o momento revelou que a maioria dos casos, 137, foram de prefeitos que deixaram de prestar contas de veículos para transportar crianças e jovens para as escolas. Em volume de recursos também: 21 milhões de reais a descoberto.
Em segundo lugar, com dezoito casos, estão as prefeituras que não informaram ao governo federal como gastaram 6 milhões recursos de convênios para construir escolas. Seguido por 1,8 milhões de reais em treze casos de falta de prestação de contas na construção de hospitais e postos de saúde.

Fonte: Radar on-line

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179