Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba demonstrou já ter soluções para problemas básicos a partir de janeiro na Saúde, Segurança, Educação...

Rosalba informou que já esteve com a equipe técnica do Banco Mundial  


A governadora eleita Rosalba Ciarlini(DEM) concedeu entrevista nesta sexta-feira(19) à InterTV Cabugi.
Ela falou sobre educação, saúde, segurança pública, habitação, Copa 2014 e a respeito do trabalho da equipe de transição.
Confira trechos da entrevista:

Equipe de transição

“A equipe de transição está focada nas finanças do Estado e a partir dessa análise poderá dizer qual a real situação do Estado. Já tenho uma idéia de como encontrarei o Estado. Quero a cooperação e a compreensão da sociedade neste primeiro momento, pois terei que recuperar a credibilidade do governo do Estado e recuperar diversos setores.

Medidas drásticas

“O primeiro ato do meu governo será arrumar a casa. Tomaremos medidas drásticas, mesmo que seja necessário cortar a própria carne. Só assim teremos capacidade de investimento para a saúde, educação, segurança pública e infra-estrutura”.

Educação

“Não vamos matar o futuro das crianças. Sou mãe. Sei da responsabilidade que me foi colocada. Sei também que não vamos resolver tudo na primeira hora. Vamos convocar todos os professores e a sociedade e fazer uma reestruturação no ensino fundamental”.

Saúde

“Vamos criar condições para os hospitais não pararem. Hoje se pára por falta de planejamento. Vamos trabalhar para fazer a interiorização e cada região terá seu pólo de saúde. Seremos parceiros dos municípios, somente os casos graves devem vir para a capital.

Segurança

“Temos que ser firmes. Investir na inteligência. Combater o Crack e ter estabilidade nos programas. Vamos reestruturar as polícias e criar programas voltados para que o cidadão se sinta seguro”.

Copa 2014

“Vamos lutar pela Copa. O RN É O Estado mais atrasado no cronograma. E todas as ações que forem sendo feitas serão transparentes”.
 
Fonte: Oliveira Wanderley 
 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179