Olho D'água do Borges/RN -

Sinte obtém novos compromissos do governo do Estado e luta para que sejam cumpridos ainda este mês

Ao longo de sua jornada, o SINTE-RN tem alcançado novas conquistas para os trabalhadores em educação. Listamos abaixo as novas vitórias da categoria. Nelas estão inclusas bandeiras de luta como pagamentos, licenças e promoções. Segundo a coordenadora geral do SINTE-RN, Fátima Cardoso, esses itens estão previstos para serem pagos em setembro. “O que queremos é que eles sejam realizados em folha suplementar até o dia 15 deste mês”, conclui.

Abono de Permanência

O abono de permanência, cujo pagamento faz referência aos anos de 2004, 2005, 2006 e 2007 encabeça a lista das prioridades. O governo já se prontificou a executar o pagamento em setembro.

Adicionais por Tempo de Serviço

Outro direito previsto para ser restabelecido nos próximos dias diz respeito aos adicionais por tempo de serviço. O sindicato já recebeu inúmeras denúncias da categoria e pressiona o governo para que pague os valores atrasados.

Licenças
A reativação do pagamento de licenças também será efetuada. Muitas reclamações sobre atrasos de pagamentos de licenças de interesse particular têm chegado até a entidade.

Gratificação Fundef
Os aposentados que não receberam a antiga gratificação do Fundef serão restituídos. Neste grupo também se incluem os profissionais que deixaram de receber o benefício quando o Fundo foi implementado.
Horas Extras
Quem tem horas extras atrasadas também irá receber. O pagamento será feito como hora suplementar.

Nivelamento de Salário
O Sinte conquistou o nivelamento de salário para os professores P7C e P9E. Esses profissionais possuíam o salário base equivalente ao dos professores de nível superior letra A e perderam o benefício. Com os novos compromissos assumidos, os valores dos salários serão corrigidos e nivelados novamente.

Substituição de Professor

Com as denúncias de prestação de serviço que não foram pagas, o Sinte reivindicou a análise dos processos que fazem referência a tais situações. Esses pagamentos estão ligados às substituições de professores.

Cargos Comissionados
O governo está sendo pressionado também para que efetue os pagamentos dos cargos comissionados. Estão inclusos neste grupo, os diretores de escolas e seus vices.

Vencimentos atrasados
Pagamento de vencimentos atrasados. Quem concorreu a cargos eletivos nas últimas eleições deixou de receber todas as gratificações. Os valores serão restituídos ainda em setembro.

Atraso por nomeação

Alguns professores chegam a permanecer até quatro meses trabalhando sem remuneração na época de suas nomeações. Serão feitos os pagamentos referentes a esse período.

Promoções verticais
Pagamento de Promoções Verticais que ainda não foram realizadas. Até agora, 9.700 promoções foram feitas. A direção do Sinte vai manter o trabalho de fiscalizar o que tem sido feito pelo governo e de lutar pela execução do que está parado.

Pagamento por alteração de carga horária
Quando o decreto do ex-governador Jose Agripino passou a vigorar, quem tinha dois vínculos empregatícios que somavam 80 h teve que reduzir a carga horária total para 60 h. Muitos professores, principalmente da capital, foram obrigados a fazer a redução e tiveram perdas salariais, já que o município oferecia um salário melhor que o Estado. Neste caso, os professores mantiveram, em geral, uma jornada completa em um dos vínculos e meia no outro.

Com a luta do Sindicato, a categoria adquiriu o direito de ter a jornada completa referente as 30h em cada uma das redes. Logo, alguns mantiveram a antiga meia jornada de 20h em uma das redes de ensino e outros aderiram à nova jornada completa com 30h nos dois vínculos. No entanto, o governo deixou de pagar diversos meses de trabalho de acordo a nova jornada e remuneração aos profissionais que aderiram às 30h. Ou seja, alguns professores aumentaram 10h de serviço à sua carga horária semanal e continuaram com o salário anterior.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179