Olho D'água do Borges/RN -

OAB lança hoje o Comitê 9840 em Mossoró

Dr. Aldo Fernandes destaca importância do projeto 

Confirmado para hoje, o lançamento do comitê 9840 na seccional OAB-RN em Mossoró. O evento vai ser transmitido ao vivo, a partir das 20h pela TCM, TV Cabo Mossoró e vai contar com a participação do presidente regional do Comitê, Sergio Freire e também com representantes dos parceiros de Natal e Mossoró.

Em contato com o CORREIO DA TARDE, o vice-presidente da seccional Mossoró, Aldo Fernandes, disse que uma das ações que a OAB local programou para consolidar os trabalhos do Comitê é a instalação de uma estrutura de escritórios para o recebimento de denúncias, segundo Aldo Fernandes essa iniciativa é importante para conscientizar o eleitor na hora da escolha e também ajudá-lo na fiscalização à posteriori.

Para o lançamento foram convidados magistrados, representantes do Ministério Público, CDL Mossoró, ACIM - Mossoró, entidades religiosas, integrantes das polícias Civil e Militar, ONG´s, instituições de ensino e entidades de classe e centros comunitários. "Devemos engajar a população dentro desse processo", disse Aldo.

O Comitê 9840 faz parte do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - MCCE, que é uma rede formada em todo o Brasil por entidades da sociedade civil, organizações sociais e religiosas, tendo o objetivo de garantir a aplicação da Lei 9840, de combate à corrupção eleitoral.

O Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção é composto por 35 entidades cuja atuação se estende por todo o país. Com sede em Brasília, é ele quem acompanha de perto a atuação do Tribunal Superior Eleitoral e mantém contato com os responsáveis pela adoção de medidas que favoreçam a lisura do processo eleitoral em todo o Brasil. Ao Comitê Nacional compete acompanhar a criação e a manutenção dos trabalhos dos Comitês Estaduais do MCCE. Em Natal, foi reativado por iniciativa da OAB/RN.

Ele acrescenta ainda que o Comitê vai funcionar em regime de plantão durante o final de semana da eleição, no sentido de receber denúncias sobre tentativa de compra de votos e outros crimes eleitorais praticados durante o período da eleição. "Esperamos que a partir do lançamento desse projeto na noite de hoje, possamos atrair a população a participar dessa campanha. Estamos disponibilizando um funcionário e uma sala de atendimento. Vamos garantir ainda o total sigilo sobre o denunciante como forma de resguardar sua segurança. Embora isso já esteja assegurado para Mossoró vamos tentar levar essa iniciativa para os demais municípios envolvidos na região", destaca.

O Comitê 9840 está sendo implantado também nos municípios de Baraúna, Areia Branca, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado e Apodi.


Fonte: correio da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179