Olho D'água do Borges/RN -

Engessada na corrida ao senado, Wilma tenta salvar candidatura de Lauro e Márcia

Wilma de Faria tenta melhorar desempenho de Márcia Maia

A ex-governadora e can­di­da­ta ao Se­na­do, Wilma de Faria (PSB), que não con­se­gue me­lho­rar seu de­sem­pe­nho nas pes­qui­sas de opi­nião pu­bli­ca­das até agora, tem pro­cu­ra­do mudar sua es­tra­té­gia de cam­pa­nha. Além de ter in­ten­si­fi­ca­do suas vi­si­tas a Mos­so­ró de­sas­so­cian­do sua ima­gem a do Go­ver­na­dor Iberê Fer­rei­ra(PSB).

Ela tem pro­cu­ra­do levar os nomes dos fi­lhos Lauro e Már­cia Maia a ci­da­de e re­gião como exem­plos de re­no­va­ção po­lí­ti­ca. No se­gun­do maior co­lé­gio elei­to­ral do Es­ta­do, e um dos prin­ci­pais re­du­tos dos seus prin­ci­pais ad­ver­sá­rios, Wilma tem se mos­tra­do preo­cu­pa­da com o de­sem­pe­nho da de­pu­ta­da es­ta­dual, Már­cia. Maia (PSB), que tam­bém não tem apa­re­ci­do bem nas pes­qui­sas de opi­nião.

En­ges­sa­da na ter­cei­ra po­si­ção da cor­ri­da ao Se­na­do Fe­de­ral e sem fô­le­go para rea­gir, con­for­me mos­tram todas as pes­qui­sas rea­li­za­das e pu­bli­ca­das até aqui, a saída de Wilma para as­se­gu­rar sua so­bre­vi­da na po­lí­ti­ca, seria en­trar de ca­be­ça nessa nova ba­ta­lha que seria sal­var o man­da­to da filha Már­cia Maia e o filho Lauro Maia, que es­tréia na po­lí­ti­ca bus­can­do tam­bém uma vaga na As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va.

Como Lauro tem apa­re­ci­do bem nas pes­qui­sas e pos­sui for­tes bases elei­to­rais em todas as re­giões do Es­ta­do, o tra­ba­lho de Wilma, es­ta­ria mais vol­ta­do para ela sal­var a can­di­da­tu­ra Már­cia Maia. En­quan­to Lauro pos­sui for­tes bases nas ci­da­de de Mos­so­ró e Ca­raú­bas, além de apoio de im­por­tan­tes li­de­ran­ças em ou­tras ci­da­des da re­gião, Mar­cia por ter se dis­tan­cia­do da re­gião oeste, não con­se­gue reu­nir apoio em torno de sua can­di­da­tu­ra, o que tem feito com que Wilma de Faria passe atuar nos pró­xi­mos 10 dias no tra­ba­lho de am­pliar a sua par­ti­ci­pa­ção nas mo­bi­li­za­ções dos her­dei­ros po­lí­ti­cos.

Os prog­nós­ti­cos têm re­ve­la­do que, além do de­sas­tre que tem sido a can­di­da­tu­ra de Wilma, ela ainda tem que en­fren­tar o fraco de­sem­pe­nho de Már­cia Maia, que mesmo com dois man­da­tos de de­pu­ta­da não con­se­gue de­co­lar sua cam­pa­nha fal­tan­do ape­nas 10 dias para a data da elei­ção, o que vem preo­cu­pan­do e muita a ex-governadora.

Em­bo­ra a si­tua­ção de Wilma seja pra­ti­ca­men­te ir­re­ver­sí­vel ela se man­tém firma e não tem de­mons­tra­do pu­bli­ca­men­te seu de­sa­pon­ta­men­to com a cam­pa­nha. Essa si­tua­ção levou a ex-governadora, a ten­tar re­ver­ter a si­tua­ção de Már­cia, que inda pode ser re­ver­ti­da e seria uma forma de ame­ni­zar uma der­ro­ta po­lí­ti­ca sem pre­ce­den­tes. Tendo em vista que de­pois de dois man­da­tos como go­ver­na­do­ra e ainda de­fen­den­do a can­di­da­tu­ra de dois fi­lhos, seria des­mo­ra­li­zan­te para ela não con­se­guir sal­var ne­nhu­ma das três can­di­da­tu­ras.

O per­fil po­lí­ti­co de Wilma deixa claro, que ela não se con­ten­ta­rá com o in­su­ces­so de duas das três can­di­da­tu­ras. Para ela, uma even­tual der­ro­ta na dis­pu­ta para o se­na­do, já seria di­fí­cil ad­mi­nis­trar, não con­se­guir ele­ger os dois fi­lhos então, seria um de­sas­tre total.

Fonte: AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179