Olho D'água do Borges/RN -

Rosalba mantém estratégia de elogiar Lula

Candidata ao Governo do Estado pela oposição, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) evita bater de frente com a popularidade do presidente Lula (PT) na campanha eleitoral deste ano. Apesar de ter feito oposição ao petista no Senado durante os últimos quatro anos, a democrata afirmou hoje, em entrevista a uma rádio da capital, que avalia positivamente a gestão do presidente. "Não posso dizer que o Lula é mal presidente se ele é bom", declarou.

A postura da senadora foi criticada pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef (PT), e virou alvo dos governadoráveis Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT), aliados do presidente. Para eles, a candidata do DEM está sendo oportunista em elogiar as conquistas da "Era Lula" depois de ter integrado a bancada de oposição ao presidente no Senado Federal. Os governistas acusam a adversária de ser incoerente.

Durante o primeiro debate entre os candidatos ao governo, Carlos Eduardo questionou Rosalba sobre a posição do DEM de contra a implantação do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Governo Federal. A senadora disse que é a favor e até prometeu fazer uma versão estadual do projeto. Mas o pedetista revidou perguntando o motivo de ela só se manifestar a favor agora, na campanha, e ter se calado na época.

Embora não tenha feito oposição ferrenha ao presidente Lula, como fez o senador José Agripino (DEM), a candidata do DEM nunca se opôs publicamente às ações do seu partido no Congresso Nacional. Mesmo ela mostrando ser favorável ao governo petista hoje, seus adversários vão cobrar coerência entre o discurso atual e as posições tomadas no passado.

O silêncio de Rosalba no Senado será usado agora para descarregar sobre ela todos os posicionamentos tomados pelo seu partido. Apesar de hoje a senadora se mostrar simpática ao governo, os seus adversários vão questionar como ela agiu em relação aos projetos do presidente no período em que foi senadora. A intenção, como mostrou Carlos Eduardo no debate, é pregar na candidata a imagem de anti-Lula.

Para isso, Iberê e Carlos Eduardo já estão cobrando da democrata uma posição sobre a eleição presidencial. Ambos usam a imagem de Dilma Roussef em suas respectivas campanhas. A democrata apóia o presidenciável José Serra (PSDB), candidato de oposição a Lula. Porém, o tucano fica "escondido" na campanha da governadorável. A justificativa de Rosalba é que a eleição tem um foco local e não nacional.

"O meu candidato é Serra, porque sei que ele é o melhor para manter as coisas de Lula e ele será o melhor para a saúde. Eu não mudo de posição como outros candidatos. A minha posição é muito clara e não mudo com facilidade. Eu não tenho esse interesse de estar apegada [a candidatos presidenciais] como outros candidatos ao governo", alfinetou.

Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179