Olho D'água do Borges/RN -

Fernando Freire é réu em outra ação de improbidade

Grupo encabeçado por Freire é acusado por crimes como formação de quadrilha

O ex-governador do Rio Grande do Norte, Fernando Freire (PMDB), figura como réu em mais uma ação de improbidade administrativa sob acusação de praticar ilícitos nos meses nos quais esteve à frente do governo do estado, em 2002. Desta vez, a denúncia - já investigada em ações que tramitam em varas estaduais e no Tribunal de Justiça - foi recebida pela Justiça Federal. Além dele, passam a figurar como réus outras 17 pessoas. A denúncia formulada pelo Ministério Público Federal foi acatada pela juíza Gisele Leite que conduzirá o processo.

O grupo responderá pela acusação de crimes de associação em quadrilha ou bando, apropriação indébita previdenciária, sonegação de contribuição previdenciária, fraude ao procedimento licitatório, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária, crimes contra o sistema financeiro nacional, falsificação de documento particular, corrupção ativa e corrupção passiva.

"Numa apreciação perfunctória (preliminar), verifica-se que há elementos nos autos que apontam indícios de participação de cada um dos demandados na empreitada que, supostamente, ocasionou enriquecimento ilícito", escreveu a juíza Gisele Leite no seu despacho.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os empresários Marino Eugênio e José Lino, Herbeth Florentino, Francisco Maia, Jeane Alves, Ivanilto Guilhermino, Antônia Heliana, Gilberto Meira, Jane Alves, Marcílio da Silva e Francisco Herôncio, todos integrantes dos grupos de empresas EMVIPOL e ADS/CACTUS, formaram a empresa Prest-Service - Prestadora de Serviços Gerais Ltda, mediante a utilização de "laranjas", com "a finalidade exclusiva de cometer crimes".Fonte:http://www.diariodenatal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179