Olho D'água do Borges/RN -

Comitê 9840 // Índices de cassação motivam campanha

Tomando como base os altos índices de cassação de mandatos no Rio Grande do Norte, foi lançada ontem a campanha "Vote - voto não tem preço, tem consequência". O evento, promovido pela Ordem dos Advogados do BLimpo rasil (OAB/RN) em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Norte, tem como finalidade uma eleição limpa. Para atingir esse objetivo, as entidades que integram o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco) se uniram para disseminar a ideia, abrindo suas portas para receber denúncias e promovendo audiências e palestras de conscientização. Também participam sindicatos e movimentos sociais. Participaram do lançamento os candidatos ao governo do estado Carlos Eduardo Alves (PDT) e Sandro Pimentel (PSOL).

Além da campanha, também foi instalado, ontem, o Comitê 9840, uma ferramenta que visa incentivar a população a denunciar a compra de voto durante o processo eleitoral. O procurador geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto, falou da importância da parceria entre os órgãos e disse que sem envolvimento e vontade política as coisas não funcionam. "Precisamos contaminar os cidadãos para que tenham clareza de que o voto não tem preço. Cada um dos envolvidos no Comitê deve ter papel de protagonistas. No caso do MP, as promotorias vão fazer palestras nas comunidades no sentido de atacar essa questão que macula a cidadania", declarou.

A promotora de Justiça, Juliana Limeira, coordenadora do Marcco, falou sobre um debate institucional que deverá acontecer em breve, com a presença dos candidatos. "Estamos empreendendo esforços para promover esse evento, no qual teremos oportunidade de fazer perguntas a todos eles", disse. As instituições que integram o Marcco pretendem fazer um documento para que os candidatos assinem e assumam compromissos como manter um Portal da Transparência e não contratem pessoas com problemas na Justiça para cargos comissionados. Fonte:http://www.diariodenatal.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179